Obvio que dá para fazer tudo!

Oi gente! Tudo bem com vocês? Bem, hoje eu estava aqui pensando no que eu ia escrever para vocês. E à uns dias minha mãe me perguntou como eu consigo conciliar tanta coisa. Então, acabei pensando em ajudar vocês à fazer tudo o que você precisa fazer. Mas eu não vou te dizer como se organizar (eu já fiz isso, clique aqui), sim, ajudar você a aplicar isso no seu dia à dia. Então vamos nessa:

  • Planeje mentalmente. É sempre bom você fazer de manhã um planejamento mental do que você quer fazer. Para mim, a melhor hora é pensar nisso quando você tá indo para a escola, trabalho, o que for, aí enquanto você ouve aquela música animadora, liste mentalmente TUDO o que você quer fazer. Depois é só priorizar e criar meio que uma ordem.
  • Preste atenção nas aulas! Essa é para aquelas pessoas que tem de lidar com a escola ou faculdade TODO SANTO DIA (de semana). Bem, se você fizer um esforço na aula, vai ser muito mais fácil na hora de estudar. E nem vem com: “Mas eu fico com sono!”, nesse caso, minha dica é escrever todas as coisas de slides, do quadro ou que o (a) professor (a) fala. Assim, você passa mentalmente as palavras e sem querer acaba gravando, alé de não estar quase dormindo na aula. Mas se você quiser ver mais dicas eu fiz esses posts: Dicas para tirar notas melhores, 9 dicas para ser um aluno melhor, Trabalho sem desespero e Dicas para ler livros para a escola.
  • Não fazer tudo de uma vez. Eu sei que em geral é muita coisa para ser cumprida, mas não se pode ir chegando em seu momento livre e já ir tentando fazer tudo de uma vez. De uma horinha para si mesma (o) e depois faça. Você vai se sentir melhor.

Então gente, foi isso, amanhã tem mais. Eu espero que as dicas tenham dado certo! Se deu, deixe aqui em baixo, ok?!

Bjs, Sofi.

 

Deixe um comentário

