Dicas para ler livros para a escola

Oi gente! Essa semana eu resolvi só falar de assuntos escolares, porque deu uma vontade repentina! Um assunto que da vontade de sair correndo são aqueles livros da aula de português! Admito que as vezes não leio TODO o livro, mas ao menos uma parte significativa! Então deixa eu ajudar vocês e vamos nessa:

  • Leia o importante. Eu acho que todo mundo concorda comigo quando eu falo que é um saco ler a descrição dos livros da escola. Principalmente com aqueles autores que tem uma mania de usar um vocabulário formal ao extremo. Então, ao menos que você queira realmente, não é TÃO necessário ler a descrição do local, obvio que você tem que saber aonde o personagem tá, só não precisa saber o lugar exatamente.
  • Ter uma ideia geral do que vai ter que ler. Assim que o (a) professor (a) mandar ler tal livro, você pega o livro e vê quantos capítulos tem e se existe um epílogo. Muita gente já me falou que acabou o livro e se esqueceu do epílogo! Isso nos leva ao próximo tópico.
  • Planejar uma meta. O que eu quero dizer é: se te deram 1 mês para terminar, você vai pegar e dividir o número de páginas do livro pelo número de dias que tem. Vamos supor que eu tenho 30 dias para acabar e 300 páginas por dia, assim vou ter que ler 10 páginas por dia. Assim minha meta é 10 páginas por dia, entendeu?
  • O sumário é importante SIM. Se seu (sua) professor (a) gosta de estabelecer debates e fala para ler até tal parte até tal dia, mas você quer ler com calma, tenho uma carta na manga que talvez te ajude. Provavelmente esse negócio de tantas páginas por dia deve ter te ajudado a ter o conhecimento dos primeiros capítulos do livro. Acontece que vários sumários, acabam dando um resumo do capítulo. Então, na hora que a professora fizer perguntas você participa do que realmente leu, e quando chegar na hora que você não sabe, vai ter o conhecimento básico e vai poder ler com calma.

Então gente, foi isso. Espero que eu tenha facilitado a vida de vocês, se sim, deixa aqui em baixo, assim eu faço mais posts assim. Amanhã tem mais.

Bjs, Sofi.

Um comentário sobre “Dicas para ler livros para a escola

Deixe um comentário

