Dicas para tirar notas melhores

Oi gente! Semana que vem é minha semana de provas 😦 . E eu sendo uma aluna, sei como é chato estudar quando temos coisas MUITO mais interessantes para fazer, mas fazer o que, é necessário. Eu separei algumas dicas para vocês arrasarem nessas provas. Então vamos nessa:

Antes da prova

  • Estudar em um lugar que te deixe confortável. Quando eu digo “lugar confortável”, eu definitivamente não to falando da sua cama, e sim de um lugar que você se sinta bem em estudar. As vezes seu quarto pode estar arrumado, mas esta cheio de sacolas e você não se sente bem assim. O importante é encontrar um lugar bom para você com uma boa iluminação.
  • Estude fora. Eu sei que ficar em casa é uma ideia muito bem vinda; mas estudar do lado de fora, seja no clube, play, uma Starbucks, só de você mudar de ambiente já é bom. Claro que se for ao ar livre é melhor ainda! Mas não inventa de estudar em um dia quente para caramba!
  • Revise com os amigos. Quando eu digo isso, de preferencia antes do dia da prova, assim você descobre que não sabe alguma coisa ANTES do grande dia.
  • Exercícios online. Se você pesquisar, vai achar vários exercícios para sua matéria, e assim, não vai precisar fazer aqueles mesmos exercícios de sempre que você já decorou a resposta.

Depois da prova

  • Não compare NADA. Eu pessoalmente tenho que aderir esse tópico. Mas acontece que quando você compara as respostas com as dos outros,  acabamos ficando nervosos. E por mais que a maioria tenha marcado a mesma coisa, as vezes as pessoas erram, isso já aconteceu e vai continuar acontecendo. Então do que adianta se torturar atoa.
  • Converse com o (a) professor (a). Olha, tem muita gente que tem medo de discutir com o professor, e isso por diversos motivos: ele (a) vai ficar de implicância na hora de corrigir seus trabalhos, vergonha, e vários outros. Eu demorei um tempo para perceber que tenho que ir lá, e se for preciso, discutir sim, com o (a) professor (a). Afinal, as vezes se a gente não discutir, a nota não vai mudar, mas por favor, não chega brigando! Uma vez eu fiquei 20 minutos à mais na escola porque a professora não queria de jeito nenhum me dar o ponto da questão que estava CERTA. Querem saber o que eu fiz? Abri o livro e procurei a mesma frase que eu coloquei na prova, não deu outra, ela teve que mudar. O que eu quero dizer é; se você esta certa, então o que impede você de ir lá e pedir para que mude a nota. Mas também confere antes, vai que tá errado; imagina o mico!

Então gente, foi isso. Amanhã tem mais. Deixa aqui em baixo as dicas te ajudaram! Se você tem um (a) amigo (a) que precisa de ajuda, compartilha o link com ele (a).

Bjs, Sofi.

Um comentário sobre “Dicas para tirar notas melhores

Deixe um comentário

