Dicas para tirar notas melhores

Oi gente! Semana que vem é minha semana de provas 😦 . E eu sendo uma aluna, sei como é chato estudar quando temos coisas MUITO mais interessantes para fazer, mas fazer o que, é necessário. Eu separei algumas dicas para vocês arrasarem nessas provas. Então vamos nessa:

Antes da prova

  • Estudar em um lugar que te deixe confortável. Quando eu digo “lugar confortável”, eu definitivamente não to falando da sua cama, e sim de um lugar que você se sinta bem em estudar. As vezes seu quarto pode estar arrumado, mas esta cheio de sacolas e você não se sente bem assim. O importante é encontrar um lugar bom para você com uma boa iluminação.
  • Estude fora. Eu sei que ficar em casa é uma ideia muito bem vinda; mas estudar do lado de fora, seja no clube, play, uma Starbucks, só de você mudar de ambiente já é bom. Claro que se for ao ar livre é melhor ainda! Mas não inventa de estudar em um dia quente para caramba!
  • Revise com os amigos. Quando eu digo isso, de preferencia antes do dia da prova, assim você descobre que não sabe alguma coisa ANTES do grande dia.
  • Exercícios online. Se você pesquisar, vai achar vários exercícios para sua matéria, e assim, não vai precisar fazer aqueles mesmos exercícios de sempre que você já decorou a resposta.

Depois da prova

  • Não compare NADA. Eu pessoalmente tenho que aderir esse tópico. Mas acontece que quando você compara as respostas com as dos outros,  acabamos ficando nervosos. E por mais que a maioria tenha marcado a mesma coisa, as vezes as pessoas erram, isso já aconteceu e vai continuar acontecendo. Então do que adianta se torturar atoa.
  • Converse com o (a) professor (a). Olha, tem muita gente que tem medo de discutir com o professor, e isso por diversos motivos: ele (a) vai ficar de implicância na hora de corrigir seus trabalhos, vergonha, e vários outros. Eu demorei um tempo para perceber que tenho que ir lá, e se for preciso, discutir sim, com o (a) professor (a). Afinal, as vezes se a gente não discutir, a nota não vai mudar, mas por favor, não chega brigando! Uma vez eu fiquei 20 minutos à mais na escola porque a professora não queria de jeito nenhum me dar o ponto da questão que estava CERTA. Querem saber o que eu fiz? Abri o livro e procurei a mesma frase que eu coloquei na prova, não deu outra, ela teve que mudar. O que eu quero dizer é; se você esta certa, então o que impede você de ir lá e pedir para que mude a nota. Mas também confere antes, vai que tá errado; imagina o mico!

Então gente, foi isso. Amanhã tem mais. Deixa aqui em baixo as dicas te ajudaram! Se você tem um (a) amigo (a) que precisa de ajuda, compartilha o link com ele (a).

Bjs, Sofi.

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para tirar notas melhores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s