Anatomia de um excluído

Oi gente. A quanto tempo eu não trago um livro para vocês! Eu li tanta coisa legal desde a última vez. Mas esse fim de semana eu acabei um livro maravilhoso da Andrea Portes: Anatomia de um excluído. Eu amei tanto, vocês não tem ideia, parece um livro genérico, mas o final (obviamente eu não vou falar) é surpreendente e a história em si vai muito além de uma garota na escola. Em fim,  vamos nessa:

Anika, (sim, o nome dela é Anika) é a terceira garota mais popular da escola. No entanto ela tem tudo para ser a nerd, desajustada, vampira. Veio da Polônia e seu pai de verdade (o vampiro) faz com que tire notas perfeitas e se comunica apenas por telefonemas, graças a um oceano que os separa. Em quanto isso, ela vive com seu padrasto (o ogro), sua mãe, duas irmãs irritantes, dois irmãos mais velhos e Anika era a mais nova nisso tudo. Dentro de si mesma, lá no fundo é totalmente diferente do que aparenta a menina de cabelos loiros e olhos azuis, como ela  mesma gosta de dizer: “por fora pareço um sorvete de baunilha, por isso ninguém sabe que eu sou uma sopa de aranhas por dentro.”. A “sopa de aranhas” nunca pode aparecer, nem por um segundo, se não, Becky faria um gesto e um bando de desajustados sociais acabariam com o ensino médio da protagonista. O problema é que tudo se põe a perder quando Logan McDonough muda nas férias de verão e começa a fazer gestos românticos a Anika. Na cabeça de qualquer mero mortal estaria passando: ” Que lindo, ela deve estar apaixonada.” , e amigos, ela estava, infelizmente a deusa da Pound High não iria gostar muito de ver uma de suas duas “amigas” andando com um ex nerd. Como nossa pequena polonesa exerce um brilho enorme, não demorou muito para Jared Kline entrar na história. Sim, O Jared Kline, o garoto que todas as meninas derretem por, correção, todas as meninas derretem por MENOS a Anika. Infelizmente a vida de ninguém é perfeita e passeios de bicicleta viram corridas; e uma hora param.

Então gente. Foi isso, espero que vocês tenham gostado. Se você quiser me ver mais, me segue lá no insta sofi_fala, já que eu posto todo dia ; ) . Deixa aqui em baixo se você já leu o livro. Amanhã tem mais.

Bjs, Sofi.

Deixe um comentário

