A questão dos piolhos

Oi gente! Eu resolvi trazer hoje um post só falando da questão dos piolhos, como tratar, como prevenir e porque temos tanta vergonha de ter. Eu tenho tendência de ter e resolvi que esse ano eu vou adotar algumas medidas para prevenir mais ainda. Em fim, espero que vocês também estejam bem animados. Então vamos nessa:

Por que a vergonha?

vergonha-piolhos

Eu não sei porque tanta vergonha de ter. É normal, 0 “amiguinho” que tirar sarro de você, um dia vai ter. Muita gente associa piolho a falta de higiene e maus tratos do cabelo. Se você tem esse pensamento ridículo, pensa assim: o piolho passa de alguém para alguém, ou seja o bichinho só pulou, ou seja, você pode ser quem passou. A questão é, vergonha pra que, isso só vai te consumir tempo e energia?

Como prevenir

comecar-bem-capa-2

img_1136

Usar Alfazema. Eu pessoalmente, não usava, e esse ano resolvi que vou começar. O cheiro do produto afasta os piolhos, mesmo assim é um cheirinho maravilhoso de lavanda.

img_1154Eu sei que muita gente não gosta, mas só de prender o cabelo já ajuda. Não necessariamente precisa ser um rabo ou um coque, tem vários tutoriais de penteados legais no Youtube. Com o cabelo preso, o piolho não consegue se espalhar.

O que fazer quanto eu tenho?

piolhos-capa

img_1158

Kwell é um xampu que PARALIZA os piolhos, NÃO MATA. Funciona assim: você usa seu xampu normal, tira bem e passa o Kwell (eu gosto de passar o condicionador antes e depois de aplicar o Kwell) é preciso desembaraçar o cabelo, assim, quando você passar o pente fino que vem na caixa vai  ser mais fácil. Depois é só tirar com água morninha. Ele vende em qualquer farmácia. Se você tem tendência, é sempre bom ter um ou dois em casa.

img_1154

Assim como a prevenção, é importante deixar o cabelo bem preso para não espalhar.

Presta atenção! Você vai colocar em uma panela vinagre e sal, depois esquentar no fogão e esperar esfriar um pouco. Aí vai derramar o líquido em todo o coro cabeludo. Faça um coque e coloque uma toalha para não pingar na casa toda. Você tem que ficar com isso por no mínimo 2 horas. Eu  gosto muito da ideia de dormir com vinagre. Além de matar os piolhos, isso deixa o cabelo LINDO.

Por último, existe um remédio para matar os piolhos, mas isso é com seu médico 😉 .

O que acontece quando acaba?

pioolhos-1

Vai por mim, eu sei que tem essa  preguiça de tratar e vergonha de falar para todo mundo que esta com piolho, mesmo sabendo que não há o porquê da vergonha, mas quando acabar, você se sente tão bem, tão limpa e bem descansada. Até me sinto mais produtiva e minhas notas melhoram.

Então gente, foi isso, espero que vocês tenham gostado. Deixa aqui em baixo qualquer sugestão de post que pode ter certeza que eu vou fazer com o maior prazer. Compartilha esse post com seus amigos com tendência a pegar piolho 🙂 .Se você quer saber quando e posto, bem, terça e quarta eu faço posts escritos e quinta tem vídeo. Agora, se você REALMENTE não quer desgrudar de mim, me segue no Insta e no Snap: sofi_fala. Amanhã tem mais.

Bjs, Sofi.

2 comentários sobre “A questão dos piolhos

Deixe um comentário

