Desventuras em série qual das 2 é melhor

Oi gente. Eu a mais ou menos três semanas tive essa ideia, ela surgiu quando eu estava vendo a nova série da Netflix. Desventuras em séries, é uma série de livros que virou um filme e em seguida uma série. Eu pensei em comparar tudo para ver qual dos aspectos nas três obras seriam melhores. Depois pensei  que não seria justo comparar as obras cinematográficas com a escrita, por isso a comparação será apenas entre as últimas duas criações. Então vamos nessa:

  • Vilões

Filme- Por ter o Jim Carrey interpretando, esperava mais um vilão engraçado e desajeitado, no entanto, era um antagonista sério, sem graça. Com certeza me decepcionou.

Série- Neil Patrick Harris se encaixa muito bem nesse papel. Apresentando tudo que o filme não demonstrou. Acontece, que o Jim teria interpretado melhor o papel do Conde Olaf na série, por ter falas mais dinâmicas.

  • Órfãos Budelaire ( protagonistas)

Filme- Os mais velhos (Violet: Emily Browning e Klaus: Liam  Aiken) não fizeram nada de ruim ou bom, foi regular. Eles não mostravam tão bem suas habilidades, comparado a os da série. No entanto Sunny (Kara e Shelby Hoffman) não apresenta nenhuma emoção, sei que essa cobrança parece absurda por ser o papel de um bebê, mas nas produções da Netflix ela expressava suas opiniões através de ruídos que recebiam legenda.

Série- Violet (Malina Weissman) e Klaus (Louis Hynes) conseguem demonstrar mais seus talentos, mas não expressam quase nenhuma emoção. Quando seus pais morrem, a fala de Klaus na primeira cena poderia até parecer que estava atordoado, mas não houve olhar, lagrima, ou pernas bambas que expressasse tristeza. Sunny, no entanto, tinha um papel um tanto irônico, fazendo com que todos tendam a esperar pouco dela, e com um jeito engraçado, prova a todos seu valor.

  •  Roteiro

Série- Eu acho que funciona e não funciona. Acontece que existe partes muito bem boladas, e outras bobas. Por exemplo: Foi genial quando Violet pergunta a Klaus uma frase, e conde Olaf surge girando na ponta da escada começando a canção com a exata frase: “I am feeling good” . No entanto quando o sr. Poe (Timothy Spall) fala para as crianças com um sorriso que seus pais faleceram.

Filme-Ele tem um roteiro que comparado a criação da Netflix é cheio de emoções. Por exemplo: o senhor Poe mostra que esta realmente triste pelas crianças. Mesmo assim falta essa cena bem planejada e elaborada da série.

Narrador:

Série- Lemony  Snicket (Patrick Warburton) recebeu o pseudônimo do autor dos três livros de Desventuras em Série (Daniel Handler) para narrar a série. Eu achei muito cansativa a narração, não por culpa de Patrick, mas sim por a cada dez minutos haver uma interrupção do narrador apenas para ele dizer que lamenta por cinco. No entanto oferece informações essenciais para a montagem do quebra-cabeça.

Filme- Jude Law também te “o infeliz dever de contar essa história”. Ele interrompe menos o filme de forma que fica mais agradável, mas ele não oferece nenhuma informação a mais. Assim sendo, aprendi mais da história na série.

  • Conclusão: Cada uma das produções tem seus pontos fortes e fracos. Tenho muita certeza de que se as duas juntassem seus pontos positivos, daria um tremendo de um resultado.

Então gente, foi isso. Amanhã tem mais. Se você já viu a série ou o filme, deixa aqui em baixo sua opinião.

Bjs, Sofi.

Anúncios

Um comentário sobre “Desventuras em série qual das 2 é melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s