Aquele amigo implicante…

Oi gente. Quem nunca teve um “amiguinho” que te faz se sentir horrível com sigo mesma (o)? É insuportável, para tudo à uma crítica, e definitivamente não são construtivas e muitos menos verdadeiras. Toda vez que escrevo algo haver com sentimentos, implicâncias, eu sinto uma grande quantidade de pessoas se identificarem, entenderem, e se sentirem melhor. Por essas razões resolvi escrever esse post. Então vamos nessa:

Você não pode deixar o que aquela pessoa te diz te afetar. O que ela fala são ,na maioria das situações, mentiras para te afetar. O mais importante é que isso tudo é feito para você não conseguir tirar isso da cabeça. Se a coisa for mais séria, que envolvam o lado físico ,machuquem ao extremo o emocional, ou se torne alvo de perseguição, tem umas coisas que são boas de se levantar:

  • Fale com seus pais, sempre serão o melhor apoio emocional que você pode receber.
  • Em algumas situações, a pessoa não sabe como manter as pessoas por perto, e simplesmente fazem essas coisas para aproximar. Isso não quer dizer que você não tenha o total direito de se afastar dessa pessoa, o que seria, dependendo de sua posição.

É muito importante que quem importa (muita atenção, quem importa não é a série inteira e sim suas melhores amigas, sua família e os orientadores escolares) saibam da situação e das verdades, porque se essa pessoa tentar te afetar de alguma forma, você e o resto das pessoas já saberão exatamente o real ocorrido.

Se você tiver a má sorte de ser da mesma turma dessa pessoa,  e o professor juntar você com seu agressor, NÃO SAI BERRANDO E RECLAMANDO, não fala nada para ninguém, não fale mal do professor, isso só vai te prejudicar. Espere a aula acabar, explica a situação, e se ele não concordar, vai a cordeação ( que já estará ciente) e pede uma mudança. A questão é manter a calma.

 Então gente, foi isso. Amanhã tem mais, espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma :).

Bjs, Sofi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s