6 melhores livros lançados em 2016

Oi gente. Eu pensei em todos os livros lançados ( e relançados) no Brasil esse ano. Ou seja o livro pode ter lançado no exterior ano passado mas eu vou contar com a data de estreia brasileira. Eu não li todos os livros lançados esse ano, por isso selecionei os que li, e depois os que mais gostei. Ainda tem uns livros que eu gostaria de ler, depois acrescento se gostar deles. Então vamos nessa:

A Sereia

a-sereia                                                     imagem retirada

Kahlen estava em um terrível naufrágio, derrubado pela voz das sereias da Água. Esse ser escondido por trás do H2O e minerais deu a chance da sobrevivência a ela, se tornando uma de suas protegidas. Se agarrou na oportunidade e virou, muito provavelmente uma das melhores no que faz. Mas tudo que trabalhou durante 80 anos de serventia, 20 da liberdade total, se mantendo na mesma idade e com beleza estonteante, encontra um rapaz, diferente dos outros, estava interessado em algo que ia além de sua aparência. Isso fez a lealdade de Kahlen sofre uma rachadura, que a leva a pensar se vale a pena arriscar sua chance de recomeço por um romance.

A maldição do vencedor

a_maldicao_do_vencedor__1462391466582246sk1462391466b                                                          imagem retirada

Kestrel é valoriana, e com o passar dos anos, principalmente pelo fato de seu pai ser o general do exército valoriano, vem sendo mais e mais estimulada, a se aderir ao exército ou se casar, definitivamente as duas opções estão fora de cogitação. Com a rebeldia começa a tomar conta da jovem. No entanto, toma a liberdade de alguém ao se ver perdida no meio de um leilão de escravos. O herrani Arin , não era muito atraído pela ideia de ter um preço de barganha e ser usado como uma mera mercadoria. Ambos tinham um desejo infame pela liberdade, e isso os uniu,cada vez mas, tornando eles algo além da relação profissional e até da relação amigável, e os puseram em uma paixão proibida. O do enredo se da a uma história contada em leilões de escravos, é quando o comprador vence mas acaba pagando um preço absurdo. O livro prova que uma superstição pode ir além de um simples conto.

Diário de um banana: vai ou racha

diario-de-um-banana-vai-ou-racha

Imagem retirada

Eu sei. Eu acho muito improvável que alguém ache que eu leia diário de um banana. Eu li a coleção inteira  e continuo apaixonada pelo jeito desajeitado de Greg. Nesse diário ele esta mais do que determinado a chegar a fama, e ele nunca esteve mais perto,……. do fracasso. A questão é apenas que quanto mais tenta mais difícil é. Esse menino deslocado sabe mostrar que a frase típica dos adolescentes: “ninguém me intende” não é puro exagero.

Espada de vidro

espada-de-vidro

Imagem retirada

ATENÇÃO, APRESENTA SPOILERS! O livro começa bem no desfecho de A rainha vermelha ( primeiro livro da série). Quando Mare e Cal se veem compartilhando da ideia de matar Maven. Mas isso será muito difícil já que seu inimigo em comum usa tudo em seu alcance para achar os dois procurados numero um. Uma de muitas surpresas que o livro trouxe, é o fato de o suposto irmão morto da garota elétrica estar na verdade vivo. O livro todo se estabelece na surpresa da união prata e vermelha ao se darem conta de que havia mais como M.B. Assim uma busca se inicia. Fica a dica, o terceiro livro lança no brasil dia 7 de fevereiro.

Confissões de uma garota excluída,mal-amada  e

(um pouco) dramática

conficoes-de-uma-garota

                                                      Imagem retirada

Tete é uma menina, como diz o título ( um resumo dele) desajustada. Sua vida, se já não estivesse ruim o bastante, vira de ponta cabeça quando tem que se mudar para Copacabana por seu pai ser demitido no emprego. Então agora ela mora com os avós, é desajustada socialmente e tem uma família que a acha maluca ( menos o avô). Sua mãe com esperança de cura-la manda ela para um terapeuta. Logo no primeiro dia de aula, algo inimaginável ocorreu, ela não fez 1, mas sim 2 amigos. Foi assim que sua vida mudou de uma hora para outra. O mais engraçado é o jeito que a protagonista fala, ela sabe bem se expressar, so precisava de alguém a mais para apoia-la.

A rosa branca

a-rosa-branca

                                                          Imagem retirada

ATENÇÃO, CONTEM SPOILERS! O início do livro mostra a cena forte da Duquesa descobrindo da eminente relação entre Violet e Ash. O acompanhante se torna prisioneiro, apenas esperando pela sua eminente morte. Violet tem quase o mesmo destino de seu amante, no entanto, ela recebe a “oportunidade” de ficar em seu quarto e ver Annabelle morrer. Garnet ajuda a substituta e o traidor a fugirem para outro local. O desenrolo dessa história eletrizante esta neles tentando chegar a um santuário afastado, onde poderão armar um golpe na Joia.

Então gente foi isso, espero que vocês tenham gostado. Deixem aqui em baixo se você já leu algum livro desses ou se você tem algum para me indicar, porque eu to louca para ler outros livros.

Bjs, Sofi.

Anúncios

2 comentários sobre “6 melhores livros lançados em 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s