O preconceito É REAL

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Hoje eu fiz uma prova de redação e não pude deixar de surtar com um dos textos impressos na prova. Acho que ele ia além do conceito educacional do teste. O que mais me assustou foi o fato de que as escolas apresentam uma posição totalmente oposta a do preconceito. O texto, nem que fosse uma crônica, retratava por trás uma atitude extremamente absurda quando ao desprezo, e definitivamente: NÃO ERA NADA DE BOM QUE VINHA POR TRÁS DE LINHAS E MAIS LINHAS DE PALAVRAS! Por esse motivo pensei que o lugar melhor para eu soltar tudo isso é aqui. Então vamos nessa:

O texto falava de um homem virado de costas, na rua, ele escuta alguém falando sozinho, e se espanta ao ver um mendigo falando no celular. A pessoa tenta cada vez mais se convencer do contrario, de que deveria haver um engano. Foi se aproximando cada vez mais. No fim, riu, ele falava sozinho, acredite, não parou por aí. Diz que a pessoa a sua frente só queria fingir que era gente normal.

Agora entendem? Não foi qualquer idiota que postou uma indireta no Facebook, foi uma escola que colocou o texto de uma AUTOR (A) em uma prova de alunos do ensino fundamental. A mente de todos é formada essencialmente nessa idade.

Alguns pontos que eu discordo: o texto faz com que o mendigo pareça um ser de outro planeta, como se o fato de morar na rua o tornasse pior do que a gente. Não é impossível que alguém que mora na rua não use telefone, principalmente nesse século que até os animais de  estimação tem Instagram. Rir da cara de alguém?!!! É uma atitude infantil e preconceituosa, não importa QUEM SEJA A PESSOA!

Acho que o maior problema é as pessoas acharem isso uma coisa comum. Não é normal diminuir alguém só por não ter algo.

Então gente, foi isso, amanhã tem mais. Deixem aqui em baixo que acharam ou qualquer ideia de post.

Bjs, Sofi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s