Um Sonho de Intercâmbio capítulo 12

Oi gente. Aqui vem mais um sonho de intercâmbio direto para vocês. Para quem não sabe do que eu estou falando, é que eu escrevo uma espécie de livro online e posto aqui no blog. Para quem não leu o anterior, por favor leia antes desse. Então vamos nessa:

Capítulo 12

– Quer dizer que já tem em mente a pessoa que vai cuidar da minha princesa! – Diz meu pai ainda em estado de choque. Não sei ao certo se devo ou não dizer alguma coisa. Ele estava distante, tinha quase certeza de que a frase que acabara de pronunciar foi iniciada para mim, mas após um número limitado de palavras, se perde na própria mente, e vaga lentamente pelos próprios pensamentos.

Exatas 2 horas se passaram, e acabo descobrindo um lado poderoso de meus pais; se é de seus interesses, conseguem fazer alguém se sentir extremamente mal com seus sonhos e propostas futuras. Para meu desapontamento, me ver desistir de sair por um ano de meu país é de interesse de ambos.

-Vai filha! Sabemos que deve ter sonhado com isso você vive inventando histórias nossas! – Em minha defesa, ela que esquece de tudo e não acredita nas minhas histórias.

– Mãe, você quer que eu te mostre pela terceira vez o e-mail?- Já um pouco indignada com a falta de confiança da parte de minha mãe.

-Me poupe, tenho certeza de que criou esse e-mail falso. Você acordou de um sonho excitante, está mais do que obvio que assim que pode verificou sua caixa postal, assim que se tocou que foi tudo uma ilusão criada pelo seu subconsciente, em uma atitude explicitamente desesperada de se agarrar em um de seus desejos mais profundos, criou provas falsas e por fim nos acordou.- Ela faz uma breve pausa, e me observa. Perplexa, essa é a palavra complicada que descreve minha expressão atual. Deve ter gastado um bom tempo projetando essa hipótese, as vezes me pego pensando como não se tornou psicóloga. Abre a boca e pronuncia seu último fato: – Além disso, não me lembro de ter conhecido nenhuma Marie, e muito menos uma companhia Schcool.- Agora sim, essa é a minha mãe mandona e engraçada que tanto amo.

– Para com isso, nós duas sabemos que falou com Marie! Agora, a Schcool é a empresa que faz parceria no Brasil com a Stayshow.- Como o esperado encaro dois olhos escuros profundos, que de forma rápida são revirados.

Um silêncio frio e ao mesmo tempo aconchegante, domina o cômodo. Por alguns segundos me sinto aquela garotinha de 5 anos que não largava o cachorrinho de brinquedo, e quando brigava com os pais, a única coisa que queria fazer era abraça-los e chorar; a diferença entre nós duas é que ela pode, a única coisa que garanto como direito é ficar de boca fechada. Acontece que nesse momento eu volto 11 anos no passado. Expressões duras não duram mais de dois segundos.

Meus pais acariciam minha cabeça, como se a qualquer momento pudesse quebrar, e até mesmo eu começo a desconfiar de minha fragilidade.

– Vocês sabem o que esse e-mail significa, né?-

-Sabemos.- Meu pai responde pelos dois.- Só temos mais uma semana com nossa filha.

 

~

Já tentou fazer mala para passar um ano em algum lugar? A parte boa é  que não perco tempo escolhendo o que levar, só levo tudo mesmo. O meu grande problema é o espaço.

Camisa, camisa, short, saia, sapato, sapato, camisa, casaco, casaco, casaco,…

Faz duas horas que estou presa entre montanhas de roupas. Se bem que é justificável, já que estou ouvindo música, mesmo assim é tempo de mais. Não tenho tantas peças.

Preciso de um pouco d´água. Sem querer esbarro em uma pasta e me deparo com algo que achava que havia perdido há anos. Estava ali, nas minhas mãos tremulas, meus primeiro planos para meu intercâmbio. Isso, isso, isso… é incrível, e pensar que amanhã, a está hora estarei embracando para meu futuro.

Com um pouco mais de ternura, junto os papeis ao meu peito, como se de lá, ninguém tirasse minhas lembranças. Vagarosamente devolvo os papeis a pasta e à deixo dentro da minha mochila para o dia que se sucede. Se eu seguirei meu sonho, a garotinha deslocada de 10 anos também realizará comigo.

Sigo meu caminho feliz para a cozinha.

Então gente, foi isso, espero que vocês tenham gostado. Deixem qualquer sugestão aqui em baixo.

Bjs, Sofi.

2 comentários sobre “Um Sonho de Intercâmbio capítulo 12

Deixe um comentário

