Quando você é a garota nova 1

Oi gente. Eu já fui a aluna nova várias vezes. Sei muito bem o que é não conhecer ninguém, e as vezes depois de anos, continuar sendo… alguém desconhecido. Foi esses dias que pensei por que não compartilhar com vocês um dos meus primeiros dias. Vou fazer uma série de posts pra pessoas que querem saber dicas e as minha histórias de quando era ou me sentia a garota nova. Então vamos nessa:

O meu primeiro dia de alguma coisa, ao menos o da escola, foi no segundo ano. Quando eu era menor, usava uns arcos de flores enormes. Eu tinha amigos que eu adorava a onde eu estudava, era escolhida como a primeira para os times, eu estava confortável, feliz. Acontece que como muitas pessoas que mudam de escola, ou de lugar, depois de um tempo, se lembra do passado e se esquece das vezes que chorou, reclamou, ou se machucou, por isso não confiem exatamente na minha visão de felicidade de 6 anos á trás.

Um dia descobri que mudaria de escola e, como qualquer pessoa mentalmente estável ( ao menos acho) surtei! O que vocês esperavam de uma garota de 6 anos, que já tinha finalmente ficado em uma escola onde tinha amigos que ela adorava( novamente, no confie na minha ideia de felicidade de anos á trás), que era um pouco (pouco = muito) dramática e com um toque criatividade. Bem, acontece que ia mudar de cidade também, então vi o melhor do momento para alguém com uma energia infantil … CAIXAS. Quem não gosta de caixas? Eu construí uma floresta/castelo/ fortaleza/ correio de caixas de papelão.

Dica da Sofi- veja o melhor da situação, porque dessa você não vai sair, então aproveita.

Outra coisa que me lembro MUITO bem, foi quando tiraram os moveis lá de casa (eu vou te dizer, eu senti uma dor). Foi como se tivessem tirado TUDO de mim (apesar de saber que em alguns dias veria tudo de novo). Minha mãe pintou fadas na minha parede quando era, basicamente uma célula. Imagina você saber que alguém vai pintar por cima de tudo aquilo. OPA! Fugindo do tema! Ok, Ok, em fim, tinha um rolo ENORME de plástico bolha ( eu sei o que você ta pensando 1- ela é doida ou 2- que sonho um rolo enorme de plástico bolha para estourar) eu sou a louca do 2. Eu no só estourei, mas dancei e fiz uma cama com o plástico bolha. Infelizmente nunca mais vi ele (acho que todos sabemos o motivo).

Acho que já escrevi muito para hoje, aliás a história é bem longa. Então quarta vou postar outra parte, e assim em diante.

Bjs, Sofi.casa

 

3 comentários sobre “Quando você é a garota nova 1

Deixe um comentário

