Popular

Oi gente. Quem aqui gosta de documentário? Aposto que está cheio de gente quase dormindo só de ouvir essa palavra. Admito, não sou muito fã, mas respeito quem gosta, nada contra. Acontece que Popular foi escrito com a intenção de documentar fatos, mas não como um diário, e sim como uma espécie de documentário em livro. O que, na opinião de uma pessoa nem um pouquinho chegada com longos documentários, foi super legal, e sem dúvida um dos meus melhores livros já lidos. Não é a toa que foi um best seller do New York Times. Então vamos nessa:

Maya vive no Texas, na fronteira com o México. Muitas vezes aviam drogas sendo encontradas. Acredite, as vezes nós mesmos nos esquecemos de que isso é real. Acontece que a questão aqui é o termo: popular. Digamos que Maya só tem uma amiga, e com 12 anos (sim, ela escreveu um best seller com 12 anos), principalmente nos EUA (berço da popularidade escolar) é comum tem uma pirâmide social. O lugar mais baixo que um aluno pode ficar é -1 (você leu direito, negativo), e é ai que a autora esta. Um dia seu pai lhe deu um livro para ajudar ela a ter mais amigos, e sua mãe sugeriu que durante um ano ela treinasse 1 capítulo por mês para ver se mesmo em pleno século XXI dicas do passado ainda sirvam para outras gerações. O livro em si, é Maya documentando seu dia a dia com as mudanças.

Então gente, foi isso. Manhã tem mais. Deixem aqui em baixo se gostou do livro e qualquer sugestão. Não se esqueçam de compartilhar.

Bjs, Sofi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s