Como escrever bem…

Oi gente. Muitas pessoas me falam que eu escrevo bem. Então resolvi colocar uma espécie de guia para vocês conseguirem também. As vezes você pode fazer tudo isso e não dar certo porque não se dedica inteiramente a isso. De vez em quando pode não dar certo porque a ideia não foi a sua melhor, mas se não desistir vai conseguir. Então vamos nessa:

  • Ler. Leia muito, isso ajuda a ampliar o vocabulário. Isso nos leva ao próximo tópico.
  • Dependendo de para quem esta escrevendo use palavras mais complicadas. Desse modo vai dar para perceber que você se encaixa no quesito: “culta (o)”. Acontece que se você for escrever um blog, só escreva o que iria dizer a uma amiga, é mais natural e faz todos que forem ler o que escreveu acharem que te conhecem super bem. Eu fico muito feliz quando me falam que vão testar alguma coisa que eu indiquei.
  • Procure se inspirar. As vezes as melhores ideias vem de noite. Passeie na praia, clube ou só saia de casa. Já aconteceu que só de ver um vídeo no youtube eu tenho uma grande ideia.
  • Anote. As ideias chegam nos mais diferentes momentos. SEMPRE tenha um caderno do seu lado.

Foi isso gente. Se vocês quiserem mais posts assim deixe aqui em baixo. Amanhã tem mais.

Bjs, Sofi.

Um comentário sobre “Como escrever bem…

Deixe um comentário

