Por que eu gosto de ler?

Oi gente. Todo mundo fala para mim “Sofi, vê o filme é mais prático”ou “É desnecessário você ler”. Aí veio aquele momento que tem aquele coro e uma luz do nada surge na sua cara e eu pensei o que?! Vou escrever sobre isso. Só que eu SEMPRE escrevo ouvindo música, sabe para dar um certo animo. Acontece que meu telefone estava com 1% e o carregador sumiu e o fone também. Primeiro peguei o fone e depois de um tempo achei meu carregador. Resumo da opera: Vamos nessa:

  1. Mais detalhes. Quando você lê um livro, acaba aprendendo mais sobre o personagem do que aprenderia no filme ou série.
  2. Sua segunda realidade. Você vira o personagem. Acaba que querendo ou não acabamos sendo e pensando como o protagonista. É um modo de sair da realidade, mas de um modo que irá não só ser super por culpa do próximo tópico, mas vai ampliar seu conhecimento. Provas? Ok. No último ano li mais ou menos entre 20 a 30 livros, meus textos estão cem vezes melhor. Não é necessário ler um livro por semana, mas só de ler já trás resultado.
  3. Piadas internas. Do nada agente começa a rir e ninguém sabe por que. Acontece que ninguém tem saco de explicar o livro todo para alguém que não sabe de absolutamente nada dele.
  4. Confiança. Acredite, um livro em que a protagonista é alguém decidida e guerreira como: A Seleção, Divergente ou A Rainha Vermelha, acabam nos trazendo uma certa  porção de confiança que não tinhamos antes.
  5. Diferenças. O livro é na maioria das vezes muito diferente. Por exemplo: no filme convergente, não mudaram apenas algumas partes, mas sim o final. Por isso prefiro ver a que para mim é verdadeira e não modificada para vender mais.

Foi isso. Amanhã tem mais. Espero que vocês tenham gostado. Se você no concorda, essas são minha opniões e você tem as suas. Não é por isso que eu não assisto filmes e nem vou no cinema. Quem recusaria uma pipoca e uma telinha?!

Bjs, Sofi.

7 comentários sobre “Por que eu gosto de ler?

  1. 👏👏👏👏👏. Incrível a sua
    Capacidade de síntese!
    Sensacional!
    Parabéns, você tem toda razão quando diz que conhecemos muito mais a personagem quando lemos um livro! Sem duvida alguma.
    Adorei seu Blog!

    Curtir

  2. Eu também adoro ler, Sofi! E me identifiquei muito com o que você escreveu, a gente se inspira muito nos personagens e isso nos abre muitos horizontes. Literatura deixa a gente muito mais criativa!
    Gostar de ler foi muito importante para eu me tornar uma jornalista. Ninguém sabe escrever se não aprender antes a ler. 🙂

    Curtir

  3. Concordo Sofi, também adoro ler e cada livro é uma viagem onde conheço personagens e lugares. Cada fim é uma despedida que deixa saudades. Quanto puder poste dicas de leitura para meninas da sua idade e para nove anos? Sou mãe da Sophie que estudou com você e quero incentivar minhas duas filhas a lerem mais!!! Parabéns pelo blog. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

