O guia das amizades

Oi gente. Tudo bem? Continuando com esses temas mais descontraídos, resolvi falar sobre uma situação muito comum, quando sentimos que alguma amiga nossa que gostávamos agora é simplesmente uma pessoa que não tem nada a ver com você, é é como se em um piscar de olhos vocês são outras pessoas. Para falar a verdade, em um post ou outro já cheguei a mencionar algo do gênero, mas nesse aqui vai se meio que um guia de amigas. Com todos os ensinamentos que posso lhes dizer. Então vamos nessa:

Uma coisa que todos acham: ter milhões de amigos é incrível. Bem, se você conhece alguém com um número excessivo de amigos e  sempre está com uma companhia, então pode ter certeza de duas coisas: 1- essa pessoa não tem tempo pra si mesma, e se tem, é pra dormir ou se vestir, pois há outro evento e eu não sei vocês, mas amo o MEU tempo. Existe o momento de estudar, amizades e o pessoal. Vai me dizer que não conta os segundos para chegar em casa ou tirar uma soneca. Mas uma coisa que entrou na cabeça das pessoas é a palavra POPULARIDADE. Essa expressão veio ao Brasil graças aos filmes americanos. Esse termo significa ter muitos amigos. Mas as vezes ter muitos amigos é ruim, não sabemos se eles são verdadeiros conosco ou se mentem, talvez falem mal de você pelas suas costas, as vezes são apenas interesses. E mais.” POPULARIDADE” faz com que várias pessoas pensem em si como fracassados por não ser igual a Fulaninha (o) de tal, por não ter o mesmo número de amigos ou simplesmente por não ter características em comum com um grupo de pessoas. Mas não necessariamente ser POPULAR é ser metida(o), na verdade tem pessoas que tem amigos graças as suas qualidades, e mesmo que não tenhamos essas dessa pessoas temos as nossas.

Poucas Amizades. ” Mas eu gosto de ter milhões de pessoas que gostem de mim”. Tudo bem, não estamos falando de todas as suas amizades, estamos falando das que passamos mais tempo juntos. Agora, eu acho bem melhor ter um grupo menor de BFF e ter amigos com se de bem também.

PARA SER UMA MELHOR

  1. Seja você. Eu sei que é clichê e também sei que falo isso toda hora, mas o que posso fazer? É verdade, e quanto mais reforçar isso mais eu e você iremos melhorar dessa coisa horrível que é ser outra pessoa para agradar alguém.
  2. Trate bem. Não adianta mentir, falar mal pelas costas ou talvez “pisar em seus amigos”. Ser gentil é algo fundamental. Se estamos loucas (os) de raiva, não desconte  na pessoa, ela (e) é seu amigo e está lá para escutar.
  3. Divertisse. Vai curtir, saia dos eletrônicos e desse blog 😉 e vá curtir, é para isso que servem as amizades.

Bem gente, foi isso. Amanhã tem a votação do look do mês!! Estou super animada. Se você já passou por alguma situação em que seu amigo(a) muda deixe aqui nos comentários. Ou se você quer que eu poste algo deixe sua ideia também nos comentários. Instagram: sofi_fala e Snapchat: Sofi_fala.

Bjs, Sofi.

 

Um comentário sobre “O guia das amizades

Deixe um comentário

