Medo de errar

Oi gente. Ultimamente fiquei pensando porque temos tanto medo de errar. E pensei em escrever isso aqui. Essa ideia veio do nada e fiquei TÃO ansiosa, que ela acabou passando por cima dos outros posts para postar aqui no blog. Então vamos nessa:

Sabe quando estamos no meio de uma aula e fazem alguma pergunta e imediatamente da um pânico e você se esquece totalmente do que é para falar e se preocupa em não errar para não pagar mico. E se você dizer a resposta incorreta, fica se culpando, dizendo a si mesma que não é boa o suficiente. Pensando que todos estão rindo de você.

E as vezes estamos com uma amiga e ela fala com você e te pergunta: “Você gostou daquele filme?” E aí entra em pânico, porque quer ser igual a ela e não quer que fique chateada. Aí você responde: ” Sim.” E a resposta era para ser”Não.” Pela a expressão dela percebe que errou e imediatamente corrigi: “Quer dizer mais ou menos, a história é muito confusa.” Quem nunca, né?

Enfim, eu percebi que ninguém está olhando para você. Na verdade TODO mundo está se focando em não errar e fica com o mesmo pensamento de que só olham para o seu erro. E então por que sofrer por um isso? Não é o fim do mundo.

Sobre a situação da amiga, temos direito de ter opinião, ela entenderá. E mais, se não se sente confortável dizendo- lhe seus pensamentos, então (pelo meu entender) ela não é realmente sua amiga. Para saber se QUALQUER pessoa tem realmente uma ligação com você, apenas veja o quanto fica confortável e você mesma perto dela.

Bem gente foi isso. Amanhã tem mais. Deixe aqui em baixo se você já passou por uma situação parecida.

Bjs, Sofi.

Anúncios

Um comentário sobre “Medo de errar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s