4 vantagens de andar de bicicleta

Oi gente. Recentemente eu voltei a anda de bicicleta. E eu pensei poxa, que tal escrever sobre isso. Afinal esse é um ótimo esporte. E além de falar vantagens, também vai ter uma dica aqui em baixo para você, ok? Então vamos nessa:

  • Paz. Por mais cansativo que você ache pode ter certeza, esse esporte acalma. Com o vento batendo no seu rosto acabamos nos acalmando. Mas claro, segurança em primeiro lugar então use o capacete. E nada de digitar enquanto pedala.
  • Saúde. Fazer qualquer tipo de exercício traz isso ao nosso corpo. Seja um calmo como andar de bicicleta a um agitado como joga basquete.
  • Chega de eletrônicos. Isso é uma ótima desculpa para tirar os olhos dessa telinha brilhante. Não estou falando para você parar de ler esse post, estou escrevendo isso justamente para inspira-la(o) a usar esse meio de transporte.
  • Poluição Zero. Sabe quando estamos na rua e vemos bicicletas com uma plaquinha assim:

respeite, um carro a menosImagem retirada

É para levar a sério. A diferença que uma bicicleta trás ao mundo é enorme. Vai diminuir as chuvas ácidas e os congestionamentos. Não sei você mas eu me sinto péssima quando está um dia ensolarado e aí eu passo por um clube ou praia e vejo como seria bom estar ali, mas eu estou no carro; presa. Já na bicicleta eu passo do lado, com aquele ar puro :).

DICA

Alugar bicicletas é a coisa mais fácil que eu já vi. É só retirar e colocar em uma estação para devolver. Não tem desculpa para não ir.

bike rioImagem retirada

Bem gente foi isso. Amanhã tem mais. Deixem aqui embaixo alguma ideia que você queira que tenha aqui no blog. Para saber mais das redes sociais para nos seguir clique em Sobre.

Bjs, Sofi.

 

Deixe um comentário

