Convergente :) ou :(

Oi gente. Quem sabe o que estreiou quinta feira? CONVERGENTE. Eu pensei que seria legal falar para vocês um pouco do que achei e da história do filme. Eu vou lançar uma série aqui no blog apenas de posts de leituras. Além de ser um debate para livros! Estou muito animada. E para você que não gosta de ler, alguns dos livros são mais de desenhar, escrever ou até pegar uma dica ou outras de maquiagem. O importante é que tem livros para todos. Então vamos nessa:

RESENHA DE DIVERGENTE (LIVRO)

A série conta a história de uma menina chamada: Beatrice Prior. Ela vive em Chicago no futuro. A cidade, é a única que resta. E para manter a ordem resolveram criar cinco facções: Audácia- os corajosos e guerreiros, Franqueza- Aqueles que só falam a verdade, Erudição- grupo de pessoas estudiosas e cientistas, Abnegação- Homens e mulheres que não ligam para sua aparência ou supérfluos e ajudam uns aos outros (atual facção de Beatrice) e Amizade- sempre alegres, agricultores e com um coração enorme. Há é também tem os sem facção, mas da que a pouco você vai ouvir falar deles. Quando eles completa dezesseis anos (acho que é essa idade) fazem um teste de aptidão para ver qual seria a melhor facção para você ir, além do mais ninguém deseja ser reprovado, e eu acho que 0,0% das pessoas querem ser um sem facção, uma pessoa que foi abandonada por não ter as qualidades necessárias para ficar naquele grupo de pessoas. A pessoa recebe para onde é indicado que ela vá, mas a escolha é dela e sempre será. Já os divergentes são o oposto, são aquelas pessoas que tem mais de um grupo correspondente, e esse é o caso da nossa heroína, o problema é que por serem diferentes, eles são caçados  e mortos. Erudição, Abnegação e Audácia são as opções dela, não se encaixa de jeito nenhum com os invisíveis, a Erudição é seu inimigo natural e se for para a Audácia, não sei? Tarde de mais ela já está lá.

MINHA OPNIÃO SOBRE CONVERGENTE

Eu achei que saiu totalmete do contesto. Cinco minutos das duas horas são retirados do livro ou então parecido. E eles mudaram o final, eu não sei se vai ter uma continuação, mas  é o final dessa saga que a diferencia das outras. Mudar isso é como tirar a personalidade de alguma coisa.

Bem gente foi isso. Coloque aqui em baixo se você já leu os livros e viu os filmes. Amanhã tem mais.

Bjs, Sofi.

Um comentário sobre “Convergente :) ou :(

Deixe um comentário

