Como comecei a ler livros mais grossos

Oi gente. Como eu disse no último post, amo ler. Enfim, nem sempre  fui assim. A minha relação com os livros começou a três anos. Sabe quando estreiou Diário de um Banana 7? Foi nessa época . Todo mundo estava lendo Diário de um Banana, eu já tinha lido o primeiro mas empaquei no segundo por um ano. Acabei me forçando a ler o segundo, mas demorou mais um pouco.

Quando eu saia com a minha família alguém sempre tinha que entrar em uma livraria, e eu sempre via na estante o livro: Princesa Adormecida. Eu nunca li a resenha, os meus olhos viam apenas a capa.E nunca importou onde era a livraria, a capa e o texto que a seguia  sempre estavam lá. Um belo dia resolvi achar o Diário de um Banana 3. Mas infelizmente na loja não tinha, mas a pintura da menina dormindo estava lá me esperando, pedindo para compra-la. Sempre falam para agente:”Nunca julgue um livro pela capa”. Apesar disso, eu tinha que comprar o livro, a final, se eu não gostasse do que tem dentro a parte exterior já havia me ganhado.

Li um capítulo. Eu odiei!!! E o livro ficou de lado por um ano. Um dia fui fazer uma viagem e eu não tinha nenhuma distração. Então eu achei a capa que um dia ganhou meu coração e a levei comigo. Claro, todos merecem uma segunda chance, e com textos não é diferente. Dessa vez, em um dia li até o capítulo dez. E comecei a me viciar, todo mundo saia para passear; mas eu e minha ilustração não iríamos sair uma de perto da outra. Cinco dias depois, acabou o livro.

Agora entenderão o porquê de eu ser tão viciada em leitura. Claro, mexer em aparelhos eletrônicos ou sair de casa para um passeio não faz mal a ninguém. Foi isso. Mas amanhã tem mais. Não se esqueça de se inscrever no blog para ficar por dentro.

Bjs, Sofi.

Um comentário sobre “Como comecei a ler livros mais grossos

  1. Legal!!!
    Eu já adoro livros grossos, porque sempre que leio um livro entro no clima e fico vivendo aquela historia e quando acaba quero mais é fico triste, sendo o livro bem grosso tenho a oportunidade de curtir mais tempo.

    Curtir

Deixe um comentário

