Como ler mais

Oi gente. Eu já tive vários problemas quando o assunto é leitura. Aos poucos descobri certas coisas que fazia errado e piorava a minha leitura. E eu sei que vários de vocês cometem os mesmos erros. Por isso vou divididos com vocês.

Para mim um livro bom é aquele que você sente que esta dentro da história. Esse é o meu pensamento , eu quero saber o seu.

  • Não veja o filme! Muitas pessoas se desanimam depois de vê-lo e não leem  o livro  .  Depois se você ler página por página aí pode ver a versão colorida e em tela grande. Mas na maioria das vezes descobrimos que o filme é muito diferente em relação ao livro.
  • Descubra um gênero de seu interesse. Não adianta ler por ler. Deve ser um assunto que te intrigue.
  • Vá semanalmente para a livraria. Isso irá te ajudar a descobrir novos livros e te deixará animado(a).
  • Nunca leia apenas porque todos estão lendo. Tem mil motivos para isso ser péssimo. Mas o maior de todos é que você vai ler três páginas e vai guardar o livro. Já aconteceu comigo. Eu odiei. Porque as vezes o livro é realmente bom mas nos não gostamos.

Bem, foi isso  eu espero que vocês tenham curtido. Se você não se inscreveu ainda no blog, se inscreva. Até a próxima.

Leia também:como adormecer.

Bjs, Sofi.

 

4 comentários sobre “Como ler mais

  1. Ah Sofia, vou tentar gostar de ler mais uma vez, seguindo seus conselhos. Tmara q dê certo
    , pois tenho a maior admiração pela pessoa qdo ela diz q já leu vários livros !!!

    Curtir

Deixe um comentário

