9 dicas para ser um aluno melhor

image1Oi gente. As aulas estão voltando, e muitas pessoas ficaram de recuperação ou passaram direto, mas ficou insatisfeito com a sua nota. Então aqui está algumas dicas que eu faço toda hora.

  • Toodledo. É um site que organiza a sua agenda. É super útil, além disso ele te manda e-mails para você concluir sua tarefa. É grátis mas se tiver muitas tarefas você terá de pagar mensalmente. O app é pago.
  • Amigas. “Aí Sofi, não posso estudar tenho uma festa”. Sem essa, OK? Seus amigos tem a vida deles, não é necessário se prejudicar. Eu não to dizendo para não ir as festas; só estou dizendo que as vezes estudar naquele momento que estaria no shopping é muito bom.
  • Atenção. Não adianta se trancar em casa por um fim de semana e decorar toda a matéria. Primeiro que gravar não é aprender, segundo que muitas vezes o professor põe na prova coisas que falou oralmente; se não houver atenção sua nota abaixará. O recreio é para conversar aula para estudar.
  • Entre uma aula e outra. Leia um livro. Isso te ajudará a ampliar o seu vocabulário. Não importa qual é o tema. A regra mais importante: não leia no telefone. Eu sei, eu sei é mais barato. Mas muitas escolas proíbem uso de celulares entre uma aula e outra.
  • Socorro não sei estudar. Se você é como eu e na hora de estudar fica maluca , essa é para você.  Leia cada parágrafo da matéria, então escreva uma frase pequena que resuma aquilo. Depois leia. Para mim funciona toda hora.
  •  Viciada na internet. Se até para estudar não da para parar de mexer estude nela. Há vários sites com exercícios. Algumas escolas tem suas redes sociais para os alunos tirarem duvidas o que é ótimo. Mas se a sua não tiver use uma rede social.
  • Café. É ótimo para acordar e fazer a prova com energia.
  •  Power. Você esta preparada. Não deixe ninguém dizer que é incapaz. E se disser, use como motivação para melhorar cada vez mais.
  • UFA, e eu? Claro muito trabalho e pouco descanso é péssimo para você. Um dia antes da prova de uma descansada. Nada melhor do que um cérebro relaxado.

Gostou? Se quiser  mais posts assim curta e se inscreva no blog.

Bjs Sofi.

5 comentários sobre “9 dicas para ser um aluno melhor

  1. Adorei Sofia! Vou passar suas dicas pra minha filha. Obrigada por compartilhar, e parabens pelo seu blog, ta muito legal, seus posts sao criativos, bem variados e vc escreve super bem! Vc vai longe! Bjs e sucesso 🌺🌺

    Curtir

  2. Oi Sofi, adorei a dica de resumir cada parágrafo em uma frase pequena. Às vezes , quando estiver lendo um texto muito grande e com dificuldade de me concentrar , vou tentar.
    Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

